Feeds:
Artigos
Comentários

Archive for the ‘Crafts’ Category

dos ATC e das coisas bonitas

ATC group

Uma boa parte do meu fim de semana foi passada a fazer três ATC, ou seja, três cartões de 64×89 mm, para uma troca no Swap-bot. Diverti-me, foi giro, nunca tinha feito, gostei. Agora, o que não gostei foi das conversas que surgiram à volta dos ATC. Eu explico. Sempre que dizia que estava a fazer ATC e dava uma definição, INVARIAVELMENTE despoletava a pergunta “Giro, mas… qual é a função disso?“. “É bonito e único!“. “Ah, mas isso não é função. Diz lá, qual é o propósito?“.

Foi quando percebi que gosto de coisas bonitas! Epá, gosto. Gosto de coisas bonitas que não cumprem mais nenhuma função para além de serem bonitas. Gosto de olhar para coisas bonitas. E únicas. E gosto de pensar que alguém fez uma coisa bonita para mim, só para mim, e ma deu. E depois eu olho para ela. Para essa coisa bonita. Percebi que a beleza é subvalorizada. Tão subvalorizada que dizer GOSTO DE COISAS BONITAS deixou de ser um lugar comum.

Anúncios

Read Full Post »

ode a uma boneca

A Efi recebeu uma música. Um poema de Ary dos Santos, esse senhor!, na voz de Paulo de Carvalho.
Veio a balada de um sí­tio tão próximo como longí­nquo, de um menino que não é de pano, e que vê além das cores felizes das fotos.
Obrigada!

[QUICKTIME http://testaravida.com/chillout/Baladaparaumabonecadecapelista.mp3 200 20]

Balada para uma boneca de capelista
Paulo de Carvalho canta Ary dos Santos

Read Full Post »

Efi & Olivia

Duas gerações de bonecas, no jardim, num dia de sol! Efigénia, de longos cabelos coloridos, nasceu nas férias de Verão em Portugal, para fazer companhia a Olívia, uma bonequinha simpática, toda costuradinha pela minha Mãe há mais de 20 anos! As duas entendem-se às mil maravilhas!

Hoje, pela primeira vez desde que me mudei para Bristol, está calor. Calor que é calor, e não daquele calor que se diz que está, em jeito de tentar acreditar que está mesmo. Não, hoje está calor e sol! Com as bochechas coradas da meia manhã passada no jardim, dedico-me ao trabalho chato de computador, que só tem direito a domingos quem trabalha! Mas o almoço vai ser lá fora!

Read Full Post »

« Newer Posts