testar a vida

eventually

Anúncios

Pela primeira vez, não fiz uma resolução de ano novo. Não sei porquê. Não vejo nisto um significado profundo, mais do que uma diferença para anos anteriores. Vejo só que o tempo é um contínuo, de histórias que não se repetem, vida contada em dias de estações múltiplas, pautados por datas alheias a burocracias e praticalidades. Este ano, tão pequenino é ainda, e aprendo que a geografia são de facto as pessoas e que podemos tantas vezes esconder-nos nas fugas aparentes para outras latitudes, mas regressamos sempre a nós, eventually. Este ano, por mero acaso temporal, aprendo a aceitar o fechar de capítulos que um dia me fizeram rir muito de olhos a brilhar e chorar por fora e por dentro em igual medida, como as histórias tristes de que gostamos na mesma porque reais. Este ano, percebo que já não é para mim dizer adeus… e ainda me faltam alguns.

Anúncios

Anúncios