Feeds:
Artigos
Comentários

Archive for Agosto, 2010

velocidade

A primeira coisa que tenho de fazer se quero voltar para Portugal é passar a andar mais devagar. Esta velocidade ao estilo 100m marcha que se apoderou de mim não funciona aqui, é que nadinha! Devagar, devagarinho, eu chego lá 🙂

Anúncios

Read Full Post »

de mim

O que mais gosto em mim é saber-me. Saber-me inteira. Sei do que é em mim, sei do que sinto e do que me faz sentir e do que me pode fazer sentir. Sei que em mim o tempo das coisas não existe, sempre a intensidade, nunca as horas entre o princípio e o fim. Sei do que quero e do que não quero. Em mim. Sei da mão de embalo que me dou quando preciso, firme sem nunca me agarrar, segura no afago silente quando nada há a dizer de mim para mim e as perguntas são retóricas. Sei de mim sozinha, eu sempre, eu por dentro onde só eu chego e onde só eu preciso chegar. Sei o que fazer em mim quando o coração perde uma batida e o ar falta devagar. Sei-me nos sorrisos lentos, quase forçados, que aos poucos vão iluminando para dentro até serenar o silêncio. Paz. A calma quieta do sorriso em que me quero trazer, mais do que o sorriso em me trago, até serem um.

O que mais gosto em mim é saber-me. Eu inteira, eu espelhada numa escrita quase intimista em que só eu me sei.

Read Full Post »

de querer

Saber que se quer é, tantas vezes, um balanço de prós e contras de que nunca gostei. Sempre preferi o querer porque sim, porque só pode ser assim, quando não é preciso pesar opções ou alternativas. Sei-me assim. Por isso sei que quero voltar. Porque já não se contam vantagens e desvantagens e se estabelece uma média. Porque já não se pensam nas coisas de que se vai sentir falta com dúvida mas como certeza que importa pouco. Porque quando tudo está bem e feliz e verde na minha vida em Oxford, não quero ficar. Porque tendo os amigos mais incríveis que vão ser para sempre e me deixaram crescer sendo sempre eu, não quero ficar. Porque tendo um emprego que adoro com pessoas que adoro e me ensinaram a importância relativa de tudo e onde devem estar as nossas prioridades, não quero ficar. Porque não tendo muito aqui para o que voltar, não quero ficar. Sempre me soube assim. Querer porque sim e isso só é tudo. Sei que quero. And the wheels are in motion…

Read Full Post »

em casa

Sei que estou em casa quando o aroma do Porto me invade, mal aterro. É um daqueles momentos “sorrio quando…” que nunca falha, sinto os lábios moverem-se independentes de mim até serem eu feliz.

Sei que estou em casa quando as vozes das gentes me arrancam sorrisos, que tento discretos, falho sempre, mas não importa, porque é bom.

Home sweet home.

Read Full Post »

« Newer Posts